PT EN ES

Assistência técnica

Cuidados Gerais

As alianças de casamento e anéis de noivado da Romantis são peças que contém metal nobre e pedras preciosas. Estes materiais têm durezas diferentes e por isso deverão ter algum cuidado quando estão em contacto para não danificar as superfícies dos materiais.
Para que estas peças sejam eternas assim como o amor que une duas pessoas, deverão tratar das vossas alianças e anéis de forma conveniente e adaptada à especificidade de cada peça.


Metais

As jóias Romantis são produzidas com metais nobres. Metais dúcteis, que em contacto com superfícies de outra natureza e dureza, podem sofrer danos.
Aconselhamos assim a cuidados básicos no manuseamento da sua jóia, pois o prensar da joía contra outros metais ou superfícies (granitos, tijoleiras, madeiras, etc), implica danos estruturais nas peças.
De igual modo podem afectar os acabamentos com as quais as jóias são produzidas, podendo ser necessária intervenção profissional  para voltar a estado original.


Pérolas

Alguns dos anéis de noivado Romantis contém pérolas e estas necessitam de uma especial atenção, uma vez que podem ficar danificadas com o contacto a produtos químicos, assim como sprays de cabelo, maquilhagem, perfumes, entre outros. 
As pérolas nunca poderão ser limpas em máquinas de limpeza de ultra-sons ou com detergentes. A Romantis aconselha a limpar as suas pérolas com um pano macio, seco ou humedecido com água. Se necessitar de humedecer o pano, deixe secar as pérolas antes de as guardar ou voltar a utilizar.
Por último, como as pérolas são vulneráveis ao aquecimento e condensação, aconselhamos o papel de seda, caso precise guardar o seu anel, pois este permite a entrada do ar entre as pérolas.


Diamantes

Os diamantes são a gema mais utilizada nas peças Romantis, seja nas alianças de casamento ou nos anéis de noivado.
Apesar de ser uma gema natural com uma qualidade superior, as peças que contenham diamantes um pouco mais à superfície, podem riscar todos os metais e pedras preciosas. Para além disso, embora o diamante seja a gema mais dura, caso sofra um forte impacto pode fraturar e como consequência perder a pedra.
Para limpar os diamantes, retirando toda a gordura que possa acumular, aconselhamos que os limpem com água morna, uma escova dos dentes muito macia e um pouco de sabão anti-gordura. Depois aclare com água limpa e assegure-se de que todos os resíduos de sabão são eliminados. Finalmente, limpe com um pano limpo, seco e macio.


Manutenção e Restauro

Na Romantis temos especialistas qualificados que poderão avaliar o estado das suas jóias e detetar que tipos de manutenção poderão ser aplicados. Após a análise, a nossa equipa define o tipo de manutenção e restauração que se pode elaborar, tais como:

  • Polimento
  • Ródio
  • Limpeza
  • Ajustar a medida do seu anel ou aliança
  • Cravação de pedras preciosas
  • Alterações ao modelo inicial

A Romantis recomenda uma manutenção profissional periódica às suas peças.

Contactos

Romantis – Special Moments
Portugal
Email: info@romantis.pt
Torne-se agente

Follow us
  • Facebook
  • Google Plus
  • Pinterest
  • Youtube
  • Instagram
  • Issuu
Newsletter

Acompanhe as nossas novidades